À você, (futuro) Tutor.
Os tutores, juntamente com os intercambistas, são a base dos estágios. Sem você, tutor, não há CLEV. Se você (ainda) não faz parte desse grupo , leia nossas cartilhas ou fale conosco, seja por telefone ou e-mail na aba "Contato". Seremos eternamente gratos :)
Sobre o Intercâmbio
A IFMSA (International Federation of Medical Students’ Associations) é uma organização compostas por e para estudantes. Por ela, oferecem-se intercâmbios para estudantes de medicina entre países. A CLEV, representante local desse órgão, cuida dessa área. Nós levamos estudantes do Brasil para outros Estados, assim como trazemos estrangeiros para cá. Os programas têm duração de 4 a 5 semanas e podem ser na área de prática médica ou pesquisa.
Logo, desde cirurgiões até pesquisadores com projetos ativos, bem como médicos com projetos sociais e etc. podem oferecer aos intercambistas valiosas experiências.
A Necessidade de um Tutor
Para que estudantes da UFPB possam fazer intercâmbio, é necessário que estrangeiros venham para o Brasil. É um acordo bilateral. No entanto, para que alunos venham fazer estágios nessas terras tupiniquins, são necessários tutores. É aí que você, prezado médico, entra.
Tutores são os médicos e pesquisadores que se propõem a assessorar os estrangeiros que vêm ao Brasil. Seriam os professores desses alunos.
Sem tutores=sem estágios. Simple math.
O Papel do Tutor
Seu papel como tutor é o de assessorar o intercambista, oferecendo-lhe vivências médicas na prática ou pesquisa.
O horário é você quem faz e as atividades também a seu critério.
Cirurgiões podem levar os alunos para assistir cirurgias, médicos de família podem apresentar as unidades de saúde e mostrar o sistema de saúde do Brasil, pesquisadores podem usar os intercambistas como ajudantes e mostrá-los seu projeto de pesquisa. Há uma infinidade de possibilidades de aprendizado.
Quais seriam meus ganhos como tutor?
Certamente, ser um tutor irá lhe proporcionar:
-
Visibilidade internacional
Universidades e alunos do mundo inteiro serão informados de sua tutoria.
-
Aprendizado prático em línguas
Além do inglês fluente, os alunos que vêm sabem eventualmente francês, alemão, espanhol, russo, etc. É uma oportunidade de enriquecer o aprendizado de línguas.
-
Contato com outras culturas
Cada aluno trás especificidades de sua cultura, inclusive relacionadas à prática médica
Ainda para validar esses ganhos, ganha-se um certificado pela IFMSA.
Colabore conosco e seja um tutor!

Abaixo, você encontra um pequeno formulário para o seu cadastro como tutor. Entraremos em contato com você o mais rápido possível.
Caso queira saber mais, clique no botão abaixo, para ter acesso ao nosso Informativo para tutores.